Moisés chora e pergunta pela mãe, deixando Henutmire emocionada
Joquebede fica desesperada com o pedido de Henutmire e confessa que é a mãe verdadeira de Moisés. Henutmire diz que dará conforto e boa vida ao menino e manda que os guardas levem Joquebede, deixando-a inconsolável. Yunet conta à rainha Tuya que Henutmire adotou um bebê hebreu e deixa a rainha furiosa. Ela cobra satisfações da filha e diz que Seti não aceitará um herdeiro hebreu.
Henutmire afronta Seti e diz que seu ventre seco é uma maldição por conta do massacre aos bebês hebreus. Tuya alerta o faraó sobre Moisés e diz que ele pode ser um recado dos deuses. Seti reluta em aceitar Moisés mas permite que Henutmire cuide dele como filho. Arão, Miriã e Joquebede sentem a falta de Moisés e rezam para que ele retorne um dia.
Moisés chora e pergunta pela mãe, deixando Henutmire emocionada ao ver seu sofrimento. Seti não esconde seu ódio e diz a Tuya que Moisés jamais será seu neto de verdade. Henutmire diz a Disebek que ele deve aceitar Moisés caso queria continuar casado com ela. Joquebede sente muito a falta de Moisés e decide ir até o palácio, deixando Miriã preocupada. Ela chora implorando à princesa que devolva Moisés, mas Henutmire se recusa a devolvê-lo e a expulsa do palácio. Yunet e Disebek se encontram às escondidas no prostíbulo.
Yunet se esconde com o véu e fica chocada ao descobrir que Paser frequenta o lugar. Bennu chantageia Yunet e pede dinheiro para não contar a Paser que Nefertari não é filha dele. Yunet finge cair no jogo de Bennu e o mata friamente. Os anos passam e Moisés se torna um jovem egípcio. Joquebede descobre que Moisés aparecerá em cortejo público e fica ansiosa para vê-lo. Ela se emociona ao ver Moisés e não se contém, gritando seu nome no meio da multidão. Henutmire a vê a dá ordens aos guardas que a afastem, deixando Moisés confuso.